

Por Andy Sullivan
WASHINGTON (Reuters) - Boa notícia para os velhos hippies: fumar maconha pode prevenir o mal de Alzheimer.
Uma nova pesquisa mostra que o componente ativo da maconha pode prevenir o avanço da doença, por proteger os níveis de um importante neurotransmissor cerebral.
Os pesquisadores do Instituto Scripps de Pesquisa, na Califórnia, concluíram que o componente ativo da maconha, chamado delta-9-tetra-hidrocanabinol (THC), pode ser mais eficaz na preservação do neurotransmissor acetilcolina do que medicamentos vendidos regularmente.
O THC também é mais eficaz em bloquear massas de proteínas que podem inibir a memória e a cognição em vítimas do Alzheimer, disseram os pesquisadores em artigo na revista Molecular Pharmaceutics.
Segundo eles, a descoberta pode levar ao surgimento de medicamentos mais eficazes contra a doença, principal causa de demência entre idosos.
O mal de Alzheimer provoca perda da memória, incapacidade de tomar decisões e redução na habilidade linguística e motora. Não se sabe ao certo a causa da doença, mas acredita-se que seja hereditária.
A maconha já é usada no tratamento do glaucoma e pode ajudar a reduzir os efeitos colaterais dos tratamentos de câncer e Aids.
A posse de maconha para fins recreativos é ilegal na maior parte do mundo, embora alguns lugares autorizem o uso para fins médicos.
Deixe que a maconha destrua seus neurônios e acabe com a sua memória, antes que o Alzheimer o faça!
11 comentários:
Vou pensar no assunto.
Talvez me ajude, minha véia
Cris,
Vc ja assistiu isso? http://www.imdb.com/title/tt0357413/
Classic.
Bom, uma velha questãn... ficar sequelado ou com alzheimer. Tem uns caras que treinam comigo que são usuários de longa data e bom, são bem desmemoriados.
Que??
dia 26 começa a segunda temporada de weeds
Criss,
Eu acho um absurdo essa implicância com maconha! Como é que se pode ir a um bar e encher a cara e tal e daí ...
...Que que eu tava falando mesmo?
Enfim, que mal há em dar umas boletas de vez em quando?
Um abraço.
Ótima notícia! Aliada à recente aprovação do Estatuto do Drogado pelo Congresso, que prevê a não prisão dos emaconhados enquanto estiverem se emaconhando, acho que e quase um convite ao bom e velho beque.
A questão é não se sentir partícipe desta esíral de violência urbana, que inclui a corrupção policial. Aí é que está.
Acho que você não tem o que dê jeito, Strix.
Vou ver, Alexandre.
Vou ver, Guga.
Também acho, Sobesta.
Denise, podemos então comemorar tomando copos e copos de maconha!
Sério, quer dizer, o cara vai carregando um tijolo de 1/2 kg, que de agora em diante passará a ter o formato cilíndrico...
Daí, na hora da dura é só acender e dizer que tá fazendo uso!
grande idéia...
HAhahahHAH
cês tão viajaaaaaannnnndo!
Postar um comentário