segunda-feira, junho 12, 2006

NA NATUREZA, NADA SE CRIA; TUDO SE COPIA!

DEU NA NATIONAL GEOGRAPHIC
Profissão mais antiga do mundo? Bota antiga nisso!!!
Imaginem... viver num ambiente com comida farta e acessível, na copa das árvores, sem frio, longe da maioria dos predadores... Assim vivem os chimpanzés.
Mas...cabeça vazia, morada do diabo! Os chimpanzés não têm muito o que fazer, nem muito com que se preocupar; então, basicamente só pensam em sacanagem.
Quando há fêmeas no cio, os macacões ficam alucinados, claro. Mas tem o tal do macho dominante que, como o nome indica, é o rei do pedaço e não tolera concorrência. Tá tudo dominado. E ai do macaco que se meter com qualquer das fêmeas do bando. Leva porrada até morrer. Não sem antes ser sodomizado, vamos combinar.

É aí que entra em cena A CARNE – não, não é o romance de Julio Ribeiro, mas bem poderia ser.
Pois, os chimpanzés, que geralmente se alimentam de frutos, de vez em quando – mais precisamente quando há fêmeas no cio – resolvem sair à caça. E ali onde vivem, vão caçar o que? Macaquinhos, de outra espécie, pequenininhos, tadinhos. Mas os caras tão na maior secura pra cair de boca numa carne, fazer o que... Perdeu!
(Daí, provavelmente, veio a expressão Macacos me mordam!)
Bom, o macho dominante lá, enchendo o ( * ) de carne e mandando ver nas minas. Distraidão, nem percebe quando os dominados saem à caça também.

E, pasmem! Eles vão em busca de carne para obter uma moeda de barganha, com a qual presenteiam as fêmeas em troca de um favorzinho sexual, fugaz, sem sentimento, uma coisa torpe... Mas também, é correr o risco ou “no donuts for you!”, e só restará aos dominados ficar por ali, descascando uma banana.
Tchan-tchun, assunto resolvido rapidinho, antes que o corno dominante se dê conta.

Conclusão:No fundo, tudo na vida é uma questão de dar a resposta oportuna à inquietante pergunta – de ambas as partes: - E aí, cumé que eu tou nessas carne??

FELIZ DIA DOS NAMORADOS, MACACADA!


14 comentários:

Símio mor- ex? disse...

Agora sim, gostei. De lacinho vermelho, estás linda, apesar da Lua cheia.
Simião.

strix disse...

Um upa e um bj nessa bocarra, pelo dia de hoje.
Strix

reflexoes depois disse...

rs... excelente...
Corno dominante
Beijos

pecus bilis disse...

Engraçado. O dominante domina os outros machos na porrada, mas não as fêmeas, que dão à vontade para os dominados.

anna disse...

myass, impressionante a maneira poética e naturalista que abordou prá falar do dia de hoje.

CrissMyAss disse...

É que eu sou uma romântica incorrigível...

Darwin estava certo disse...

Conta-se que Deus resolveu dar uma nova festa no céu. Os animais vibraram em êxtase.Depois, formaram uma comissão e pediram que o Criador não convidasse o macaco. Por quê? Indagou o Altíssimo. Porque o cara não pode ver fêmea que passa logo a mão na bunda, tira sarro, quer comer todo mundo. Tá bom, eu falo com ele. Debulhando em lágrimas, o primata ajoelhou diante de Deus e disse que faria tudo para ir à festa. Toparia até ser castrado e virar monge depois. Negócio fechado. Festa bombando, lá pelas tantas, vieram reclamar com o Criador. Pô, o macaco tá tocando o maior zaralho, incomodando todo mundo.
A gente bem que avisou. Mas o cara tá sem pau! Espantou-se o Divino. É, mas tá querendo dar o rabo pra todo mundo.
Moral da história: macacos são que nem os baianos, o melhor da vida é o lêlê. Viva a Bahia!

CrissMyAss disse...

Pecus, elas não dão. Trocam.

Mani disse...

Com essas observações sobre os macacos, ainda há quem não acredite que somos parentes deles. Acho até que reconheci um tio meu na descrição de macho dominante.

CrissMyAss disse...

cAhahahah... mas hein? me apresenta?

Serjão disse...

Que estoria complicada. parece rodízio de carne

CrissMyAss disse...

Né complicada não. Essa é a minha, a sua, a nossa história.

PS: E rodízio de carne lá é complicado? Pra mim também né não.
Os cara passa com aqueles espeto de cupim, salmão com maracujá, queijo assado. Ora, vão pro cacete! Eu só vou de picanha, direto e ao ponto. Simples assim.

Anônimo disse...

uma tribo africana acreditava que os macacos seriam o próximo passo na evolução. os homens sábios nasceriam macacos na próxima vida

Nevão disse...

Mandei um comentário errado. Era para o "site" dos macacos e acabei mandando para este aqui. Quem quiser que leia no "site" da zebra cruzada com girafa.
No fim, tudo é bicho, sendo que alguns são bichas...
Forguive-me, Criss