quinta-feira, junho 29, 2006

PRÓXIMA PARADA, LARIKSDAM

O QUE ERA BOM FICOU MELHOR!
(Reuters) - Amsterdam terá parque imitando "Fantástica Fábrica de Chocolate"

Empresários e autoridades anunciaram nesta quinta-feira que a capital da Holanda vai ganhar um parque temático dedicado ao chocolate e inspirado no livro infantil "Charlie e a Fábrica de Chocolate", de Roald Dahl.
Exatamente como a fictícia "Fábrica de Chocolate" de Willy Wonka criada pelo escritor, a parte principal do "parque dos doces" será subterrânea, localizada num túnel ferroviário desativado que foi entregue pela prefeitura de Amsterdam em cerimônia realizada na quinta-feira.
Previsto para ser aberto ao público dentro de dois ou três anos, o parque terá um elevador de vidro e uma fonte de chocolate.
Amsterdam é o maior porto importador de cacau do mundo. A cidade processa cerca de 30 por cento do cacau produzido no planeta, vindo de países como Gana e Equador. Ela fornece o ingrediente básico do chocolate, a pasta de cacau, usado pelos maiores fabricantes de chocolate da Europa.
A capital holandesa também é o lugar onde, na década de 1820, Coenraad Johannes van Houten inventou a prensa hidráulica de cacau, que possibilitou a produção do chocolate comestível (até então só existia o chocolate em pó, para uso culinário e em bebidas).
Quem quiser ter uma idéia de como será a aparência do parque "Fábrica de Chocolate" pode clicar sobre "Impressie" no site www.dechocoladefabriek.nl.

6 comentários:

Anônimo disse...

Posso brincar no parque? Ti dou um chocolate. Topas?

Anônimo disse...

Bacana...vai ter tb os Oompa Lompas? Beijos!!!

Luis Eduardo Neves disse...

Os holandeses estão tentando correr atrás do prejuízo porque os belgas, seus vizinhos e rivais, são os que detêm o know-how dos bombons, segundo relatório dos Chocólatras Anônimos. Holandês só é bom de queijo e cata-vento, embora o País da Baixaria (tradução livre de Netherlands) tenha tido sua fase futebolística...
Aproveito para comunicar que o meu blog SONETOSPODRES já está funcionando.

CrissMyAss disse...

e bota podre nisso...

Frederico disse...

Olha, é o seguinte: só vi a tal Fábrica de Chocolate quando era moleque; não vi esse remake e por um motivo apenas: eu odeeeeeeeeeeio esses lumpa lumpas, ou dumpa lumpa, ou Upa Upa (cavalinho) ou seja lá qual for o exato nome. Desde moleque queria vê-los triturados numa máquina qualquer daquela fábrica e até hoje tenho essa esperança... Se tivesse orkut, eu teria a comunidade Eu Odeio os Lumpa Lumpas. Argh!

CrissMyAss disse...

Tadinhos dos Lumpa-Lumpa...