sexta-feira, julho 28, 2006

PERCA-SE, MAS NÃO PERCA

Hoje, amanhã e domingo, a boa no Rio é ir a Santa Teresa.
Rola o evento ARTES DE PORTAS ABERTAS (16a, edição!), com diversos ateliers do charmoso bairro recebendo os visitantes, que poderão conhecer não apenas as obras, mas também os artistas, seu local de trabalho e detalhes de seu processo criativo. Boa ocasião para finalmente comprar um quadro legal praquela parede branquela lá do seu cafofo. E não pensa que o clima é tipo artesanato feira-hippie não, hein!
Por cinco reáu, você compra o passe que dá direito a ir de Van a todas as paradas maneiras: ateliers, bares, restaurantes. Vale a pena, porque encontrar uma vaga vai ser o maior Ishtréssi.
Depois de percorrer os diversos itinerários sugeridos na programação, a dica, se sobrou algum dindinho, é almoçar no SOBRENATURAL (melhor, repito, MELHOR local do Rio para frutos-do-mar, e o prato dá prá três). Ou o Mike's Haus, um alemão excelente. A sobremesa fica por conta da Alda Maria com seus doces portugueses de Pelotas. Diliça!

4 comentários:

Denise S. disse...

vc gosta de circuito portas abertas? então quando tiver o do Jardim Botânico vc vem aqui em casa, ok?

Serjão disse...

Legal, boa dica. Mas de onde saem as Vans? De algum ponto da Rua do Riachuelo?

CrissMyAss disse...

No Jardim Botânico fui uma vez, Denise, e gostei, principalmente de umas cerâmicas ali no alto da Lopes Quintas. Vou tomar um café na sua casa!
Serjão, as vans saem dos vários pontos onde tem subida pra Santa. Veja os roteiros nos jornais. Visite o atelier da Lucia Vignoli e Nena Balthar.

Denise S. disse...

Será um prazer!
Talvez você tenha ido ao atelier da Matilde (Tidinha) que, casualmente, é minha prima. É uma ótima ceramista, muito criativa.