sábado, agosto 05, 2006

PODE METER

que os blogues estão na ordem do dia, vamos meter a colher!
Esta coluna lombar encomendou ao CrissMy Institute of Boston extensas pesquisas estatísticas, patrocinadas pela ONG CrissMyPocket.gov, cuja metodologia consiste em ir aleatoriamente, de blogue em blogue, guiando-se somente pela recomendação implícita nos links de blogues bacanas.
O objetivo incial da pesquisa era comprovar (ou não) a vaga impressão de que um blogue bom leva a outro blogue bom. (*)
As verdades, mitos, fatos, constatações e surpresas, que 4 meses de exaustivas pesquisas revelaram, junto com nossa opinião sobre os diversos e palpitantes temas levantados, serão objeto dos próximos posts aqui.
Esperamos que os queridos leitores manifestem-se largamente nos comentários, (de preferência tentando ser pertinente e fazer algum sentido, tá, Strix?), para que possamos passar deleitosos momentos de caloroso debate e saudável troca de experiências e opiniões, já que esse pessoalzinho de blogue é chegado.
(*) (Isto não provou ser inteiramente verdadeiro, mas é quase. O contrário, em compensação, é batata: blogue ruim só leva a blogue pior).


9 comentários:

valter ferraz disse...

Cryss: creio que sua "pesquisa" levará em conta algmas premissas básicas a uma boa e confiável pesquisa, isto para ter sua validade reconhecida. Mas veja, sou novato nessa coisa de blogagem, mas alguma coisa sempre se apreende, nem que seja por osmose, não? Então o blogue dito ruím, pode trazer algo de bom dentro de sí, compreende? Pois às vezes, se formos nos guiar só pelas primeiras impressões, em determinados dias, o post que estiver alí estampado afastará em definitivo qualquer possível leitor, não sei se estou sendo claro, mas é por aí. Na minha modesta opinião, há bons e não tão bons momentos num blogue, aja visto que normalmente representam a opinião ou a maneira de ver a coisa de quem o escreve e também um pouco de sua personalidade. P, Ex: não a conheço pessoalmente, nem ví uma foto sua, no entanto isso não impede de que eu a imagine como seja ou como a idealize. Viajei? perdôa eu.
Abraço

CrissMyAss disse...

Calma, gente.

Luis Eduardo Neves disse...

O melhor blog que existe é a capa do GLOBO, ou melhor, d'O GLOBO. Em Rondônia foram presos os presidentes do Tribunal de Justiça e da Assembéleia Legislativa, além do candidato a vice-governador. Pergunta: por que só lá? Lembremos um fato largamente noticiado tempos atrás: a mulher do Silveirinha era chefe de gabinete do Sérgio Cabral Filho quando ele era presidente da "nossa" honrada ALRJ. Agora ele se candidata a governador. Lembremos ainda que ele vai ter votos dos velhinhos, mas o primeiro velhinho que ele protegeu foi com o cargo de ministro do Tribunal de Contas...

Leandro disse...

O que é um bom blog?

CrissMyAss disse...

Um bom blogue é o blogue que é bom pra você. Só isso, e simples assim.

Denise S. disse...

Bem, como disse Mulata Assanhada num e-mail extensíssimo a mim dirigido lá no 'quieta', conteúdo é coisa rara. Tem razão. Mas confesso que gosto mesmo é da bobeira, mais especificamente da bobeira agradável. O blog a que se refere a mídia, o que está na moda, é, como sói, o blog mainstream, blog-política, blog-coisa-séria. Who cares? Blog é hobby. Se ganhar compromisso, estraga.

Anônimo disse...

Bem, vamos esperar pela pesquisa e seus resultados. Eu aqui já estou curioso e ansioso pelo debate.

CrissMyAss disse...

Walter, sabe como é. Aqui ninguém leva nada a sério, portanto as tais premissas básicas podem deixar a desejar. Vamos abrir mão do reconhecimento da validade, mas não faz mal.
Ainda bem que é assim! Também não levei a sério quando você disse lá no Wilson Falchi - num debate sobre o voto nulo:
"Agora uma perguntinha: essa que comentou anterior é a CryssmyAss? uau! ela pensa!"
Ao que o Wilson galantemente respondeu:
"Criss, me desculpe pelo Walter. Cada blog tem o Strix que merece."
(Não, Wilson,ninguém merece um Strix).
Então, Walter, vai ser assim, uma bagunça; mas participe assim mesmo!
O primeiro tema será:
"O que é um blogue bom?"

Frederico disse...

Putz, agora fiquei inseguro por quase um momento... SERÁ que minhas indicações de Blogsalheios (gostei dessa nova palavras - blogsalheios...) são interessantes? bom, eu os acho. Por sinal, já notei uma coisa, em pesquisa interna: só indiquei blog de moças... ai ai... será que isso significa algo?