domingo, maio 28, 2006

É ASSIM QUE COMEÇA



ANELEH ASIOLEH

VOCÊ CONHECE ESTA MULHER?
Alguns aí já devem ter visto a foto. Ao menos, todos já viram a fotografada.
Adivinhou??
Sim, é ela mesma, a senadora Heloísa Helena.
Produzida para uma matéria, que veio bem "a calhar", da Revista Claudia.
Mas, recordar é viver:
Enquanto nossa classe-média não quis, o Lula não se elegeu presidente. Tentou, tentou, não sei quantas vezes, chegava quase lá... e na hora H se fudia: a classe média não deixava. Ele ia confiscar nossos bens, teríamos que compartilhar nossas casas com um bando de pobres etc. Lembram?
FHC, FHC de novo... chega uma hora em que a classe-média já não tem mais alternativas.
A verdade é que nós, da classe-média, não gostamos de admitir, mas somos demasiadamente suscetíveis aos caprichos do marketing, né não?
Aí, inventaram (ou inventamos) o Lulinha paz-e-amor, e logo a maioria parece ter esquecido de que se tratava de um ex-torneiro mecânico, sem experiência administrativa e mui pouca da parlamentar, semi-analfabeto, um tosco. O tal paz-e-amor nunca existiu, e todo mundo sabia, mas fingia não saber; finalmente ele se elegeu, sintetizando o que de pior poderia haver na cruza do tosco que ele sempre foi com a continuidade da política aviltantante do predecessor.
Agora a turma do marketing da HH deve estar por aí catando matérias e espaços alternativos para, pouco a pouco, ir pasteurizando e tornando a moça, ou sua imagem, (que pra classe-média dá no mesmo) mais palatável e digerível aos olhos dos assim chamados formadores de opinião. Não me admira em breve a encontrarmos fazendo listas de sonhos de consumo ou abrindo seu guarda-roupas em alguma revistinha dominical. Bem light.
POLÍTICOS, BAH!

6 comentários:

Anônimo disse...

Há alguns dias, alguém me mostrou essa foto perguntando se conhecia a figura? "Apalpei", mentalmente, todos meus sonhos eróticos e pensamentos impublicáveis e não me dei conta que por detrás de óculos fajutas e roupas modestas estava escondida um treco desses aí. Senadora? Estavam brincando comigo, evidente. Como é que podia imaginar que aquela aparência de ex estudante de colégio de freira se escondia esse "material", que, se não é àquela mulher desejada por todos, poderia ser a ideal ou a "quebra-galho" para uma "grande pequena minoria".
Me enganaram. Até gostei de ser enganado. Incorrigível, seria "levado" (novamente?) pelas apararências.
Strix

Anônimo disse...

Benhêêê! Como tu é ciumenta, né?
É só eu pensá de arrumá uma namorada tu vem e mete o bedelho e escangalha tudinho. Nûm sei cumé qui ti aturo toda noite.
Strix

Anônimo disse...

Acho gozado que ha 4 anos ela era o Eneas na versao female. Agora, apos botox e algumas cirurgias, tah dando ate pro gasto. Ela evoluiu passando pelos seguintes estagios, sucessivamente: impossivel, fodivel, comivel, ficavel, namoravel, noivavel 1, noivavel 2 e casavel. Tudo isso em 4 anos. Nao me espantarei se ela for capa da Sexy nos proximos meses. A Cissa Guimaraes foi, pq ela nao pode? rs
Um abraco e boa semana.

CrissMyAss disse...

casável? presidenciável, more likely!

CrissMyAss disse...

Gui, como vocês homens são cruéis.

valter ferraz disse...

Criss, é por isso que essa classe é chamada média. Média baixa, rasante. "Compra" qualquer coisa que lhe empurrem, não tem senso discricionário. Falei.