
Já não basta que os pedalinhos da Lagoa Rodrigo de Freitas tenham esse ...uh... design TOSCO de cisne, que iguala nossa Lagoa a qualquer quermesse de balneário fuleiro...
...Ainda por cima, as chuvas deixam, nos assentos, ÁGUA EMPOÇADA na medida pra se fazer um criadouro perfeito de aedes aegypti.
Não admira que Ipanema e redondezas estejam cheias de casos de DENGUE. Se a Prefeitura não consegue impedir a feiúra e mau-estado dos patéticos cisnes, poderia ao menos fiscalizar, MULTAR e obrigar os (ir)responsáveis a manterem os pedalinhos limpos e secos DIARIAMENTE.
E ainda tem doido que leva filho pra brincar ali!
13 comentários:
Criss, os nossos dirigentes (?) estão preocupados apenas em "costurar alianças" para as próximas eleições. Faça um teste: mande uma sugestão para um político. Resposta? Nenhuma. De volta você receberá uma propaganda pedindo votos. Aconteceu comigo. Nem todos, mais a imensa maioria deles procede assim.
Um abraço
Parece que vão dar um trato na Lagoa para os jogos panamericanos de 2007.
Com licença, Criss, mas Pecus, o problema não é para 2007. É pra já! O combate à proliferação de mosquitos tem de ser constante e imediato.
Criss....como vizinha da Lagoa, e também preocupada com esta situação, tomei a liberdade de encaminhar seu post para o NOSSO CARO PREFEITO, vamos ver........
Criss vim conhecer aqui.
tomara que pecus tenha razão.
eu morei 30 anos ai, na nascimento silva e nunca andei nestes pedalinhos, mm com filhos, sei lá, não gosto destas coisas, tipo parque de diversão. abs, laura
Tão com medo de picadura de mosquitos? Bobagem. Só as fêmeas é que chupam nosso sangue depois de fecundadas. Os machos, dizem, dão uma zinha só na vida e kataplof, morrem. Picadura de mosquito macho é folclore.
Strix
Kazeredo, o nosso prefeito César Maia costuma sim responder aos e-mails que lhe mandam. Sei por experiência própria. Talvez ela seja uma daquelas exceções de que falei. Que tenha um bom sucesso.
Os nossos representantes e governantes precisam que os cidadãos os acionem, reclamando, sugerindo e, às vezes até mesmo elogiando, se for caso.
Obs: Não sou candidato a nadinha...
Um anraço
Kazaredo: tb enviei essa mensagem ao Globo e JB.
Pecus: o "trato" para o Pan, (como aliás todo trato) é sempre desejável. Mas dengue é inaceitável, já que é evitável. Rimável? Remável?
Chega, que eu tou impossível.
Laura: obrigada, volte sempre. É, esses pedalinhos são uma cafonice, mas algum tipo de barco até que é necessário. Quem não sabe remar, PEDALA.
Adelino: a única coisa que eu pergunto aos políticos quando tenho a chance é: O que vc acha do voto parlamentar secreto? E da obrigatoriedade do voto?
Strix: picadura, só de macho.
Criss, sou absolutamente contra o voto obrigatório também. Motivo: um voto consciente ou voluntário é anulado por dois ou três votos obrigatórios, e voto obrigatório não é um bom bom voto. Fiz-me entender?
Adelino, já ouvi contra-argumentos bastante razoáveis a favor do voto obrigatório - não por princípio, mas aplicáveis apenas a países como o Brasil.
De fato, alguém como eu, que sempre vota nulo mesmo, ficaria mui tentada a aproveitar o feriado e dar uma banana prá eleição. Já o pessoal que vota de cabresto em troca de dentadura, ou o pessoal do Macedão, compareceria em peso.
Talvez isso tornasse as coisas ainda piores. Mas piorar é que é bom! Até o insuportável! Se não sabemos votar, -um dia, e de algum modo-, vamos acabar aprendendo. Sem paternalismo, sem conformismo, sem obrigatoriedade.
PS: Mas com cara-de-pau pra defender o voto parlamentar secreto, não aparece ninguém. Pior: Com coragem de combatê-lo, menos ainda.
Ótima bronca!
para resolver todos os dois problemas é´só fzer um buraquinho embaixo de cada um dos "cisneys".
alguém sabe onde foi parar o Cthulhu amarelo que a Tomie Ohtake, há uns 300 anos, doou para adornar a Lagoa?
Postar um comentário