sexta-feira, maio 26, 2006

PEDALA, MOSQUITO!!!


Já não basta que os pedalinhos da Lagoa Rodrigo de Freitas tenham esse ...uh... design TOSCO de cisne, que iguala nossa Lagoa a qualquer quermesse de balneário fuleiro...
...Ainda por cima, as chuvas deixam, nos assentos, ÁGUA EMPOÇADA na medida pra se fazer um criadouro perfeito de aedes aegypti.
Não admira que Ipanema e redondezas estejam cheias de casos de DENGUE. Se a Prefeitura não consegue impedir a feiúra e mau-estado dos patéticos cisnes, poderia ao menos fiscalizar, MULTAR e obrigar os (ir)responsáveis a manterem os pedalinhos limpos e secos DIARIAMENTE.
E ainda tem doido que leva filho pra brincar ali!

13 comentários:

Anônimo disse...

Criss, os nossos dirigentes (?) estão preocupados apenas em "costurar alianças" para as próximas eleições. Faça um teste: mande uma sugestão para um político. Resposta? Nenhuma. De volta você receberá uma propaganda pedindo votos. Aconteceu comigo. Nem todos, mais a imensa maioria deles procede assim.
Um abraço

Anônimo disse...

Parece que vão dar um trato na Lagoa para os jogos panamericanos de 2007.

Anônimo disse...

Com licença, Criss, mas Pecus, o problema não é para 2007. É pra já! O combate à proliferação de mosquitos tem de ser constante e imediato.

Kazeredo disse...

Criss....como vizinha da Lagoa, e também preocupada com esta situação, tomei a liberdade de encaminhar seu post para o NOSSO CARO PREFEITO, vamos ver........

Laura_Diz disse...

Criss vim conhecer aqui.
tomara que pecus tenha razão.
eu morei 30 anos ai, na nascimento silva e nunca andei nestes pedalinhos, mm com filhos, sei lá, não gosto destas coisas, tipo parque de diversão. abs, laura

Anônimo disse...

Tão com medo de picadura de mosquitos? Bobagem. Só as fêmeas é que chupam nosso sangue depois de fecundadas. Os machos, dizem, dão uma zinha só na vida e kataplof, morrem. Picadura de mosquito macho é folclore.
Strix

Anônimo disse...

Kazeredo, o nosso prefeito César Maia costuma sim responder aos e-mails que lhe mandam. Sei por experiência própria. Talvez ela seja uma daquelas exceções de que falei. Que tenha um bom sucesso.
Os nossos representantes e governantes precisam que os cidadãos os acionem, reclamando, sugerindo e, às vezes até mesmo elogiando, se for caso.
Obs: Não sou candidato a nadinha...
Um anraço

CrissMyAss disse...

Kazaredo: tb enviei essa mensagem ao Globo e JB.
Pecus: o "trato" para o Pan, (como aliás todo trato) é sempre desejável. Mas dengue é inaceitável, já que é evitável. Rimável? Remável?
Chega, que eu tou impossível.
Laura: obrigada, volte sempre. É, esses pedalinhos são uma cafonice, mas algum tipo de barco até que é necessário. Quem não sabe remar, PEDALA.
Adelino: a única coisa que eu pergunto aos políticos quando tenho a chance é: O que vc acha do voto parlamentar secreto? E da obrigatoriedade do voto?
Strix: picadura, só de macho.

Anônimo disse...

Criss, sou absolutamente contra o voto obrigatório também. Motivo: um voto consciente ou voluntário é anulado por dois ou três votos obrigatórios, e voto obrigatório não é um bom bom voto. Fiz-me entender?

CrissMyAss disse...

Adelino, já ouvi contra-argumentos bastante razoáveis a favor do voto obrigatório - não por princípio, mas aplicáveis apenas a países como o Brasil.
De fato, alguém como eu, que sempre vota nulo mesmo, ficaria mui tentada a aproveitar o feriado e dar uma banana prá eleição. Já o pessoal que vota de cabresto em troca de dentadura, ou o pessoal do Macedão, compareceria em peso.
Talvez isso tornasse as coisas ainda piores. Mas piorar é que é bom! Até o insuportável! Se não sabemos votar, -um dia, e de algum modo-, vamos acabar aprendendo. Sem paternalismo, sem conformismo, sem obrigatoriedade.
PS: Mas com cara-de-pau pra defender o voto parlamentar secreto, não aparece ninguém. Pior: Com coragem de combatê-lo, menos ainda.

Mello disse...

Ótima bronca!

Ratapulgo disse...

para resolver todos os dois problemas é´só fzer um buraquinho embaixo de cada um dos "cisneys".

Anônimo disse...

alguém sabe onde foi parar o Cthulhu amarelo que a Tomie Ohtake, há uns 300 anos, doou para adornar a Lagoa?