sexta-feira, maio 19, 2006

A BOA DE HOJE V - (ou: fodona, eu??)



ESPREME QUE SAI
A única notícia boa de hoje no JB Online é essa aqui:

Britânica dá a volta ao mundo sozinha e contra a corrente

LONDRES - Uma britânica de 33 anos é a primeira mulher a dar a volta ao mundo num veleiro sozinha, sem fazer nenhuma parada e navegando contra os ventos e as correntes, informou hoje a imprensa britânica.
Dee Caffari, ex-professora de educação física, terminou sua viagem em Lizard (oeste da Inglaterra), na quinta-feira, após percorrer 29 mil milhas (53.715 quilômetros) e passar 177 dias em alto mar desde sua partida, em 20 de novembro de 2005.
A velejadora teve que se submeter a um horário espartano para controlar o veleiro Aviva, no qual dormia quatro horas repartidas ao longo do dia. Ela não podia dormir mais de uma hora e meia seguida.
A viagem na direção oeste, além disso, com os ventos e as correntes predominantes em sentido contrário, tornou a missão mais longa e agitada.
Depois de seis meses sozinha, Caffari disse que sua maior vontade era de voltar a ver pessoas. Para ela, uma das maiores dificuldades para conseguir a façanha foi manter a motivação.

4 comentários:

Anônimo disse...

Por Deus e, também, por todos os demônios, não quero ser o primeiro homem dela após essa viagem na "secura" que deve estar. Ela mata o "infeliz".
Strix

Anônimo disse...

Belíssima façanha. Ela, na verdade, percorreu mais do que o equivalente a uma volta à Terra, precisamente: 53 mil km - 42 mil km = 11 mil km.
Abs

CrissMyAss disse...

Quase o tamanho da sua árvore lá!

Anônimo disse...

Bacana, Criss, você ter se lembrado da minha árvore, ou melhor dizendo do meu eucalipto. Do Gr. eu (bem) + Kalýpto (cobrir).
Abs