quinta-feira, maio 25, 2006

ENTENDEU OU QUER QUE EU DESENHE?

ELE SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ AFIM DE VOCÊ
Vi essa pérola numa livraria, em destaque no balcão de auto-ajuda. (= Ajuda o autor)
Vem cá... Não é meio burrice colocar este título num livro que se quer VENDER???
Pois então: quem vai comprar esse livro? A "consumidora final"? Alguém que, a despeito dos mais óbvios sinais de indiferença, ainda precisa de uma confirmação por escrito?
Alguém à espera de um milagre não compraria um livro intitulado "Deus não existe".
Se o título não fosse tão taxativo... tipo: Talvez ele não esteja assim muuuuito interessado, saaaaabe... Mas não, ele SIMPLESMENTE não está afim. Pronto.

Aliás, pra quê ler o resto!
Resolvi observar o pessoal na livraria. A mulherada passa ao largo! Nem olha, nem folheia, nem por brincadeira. Passar por rejeitada? Quem vai vestir a carapuça?
Talvez alguém compre dizendo: "É pra uma amiga". Futura ex-amiga, pode crer.

A última coisa que sua amiga rejeitada quer ouvir é ELE SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ AFIM DE VOCÊ.
Dizê-lo por escrito, em letra de forma, não vai fazer você ficar melhor na foto. (Imagina no aniversário dela, todo mundo no barzinho cantado "com quem será" e você aparece com esse livro: "Abre! Abre!").
E já pensou se o próprio cara, de saco cheio de emails, torpedos e recados "fofos", aos quais ele não responde, decide dar um basta no assédio? Ele SIMPLESMENTE deixa o livro na portaria do prédio dela. Nem embala pra presente que é pra não dar margem a mal-entendidos.

É o tipo de produto que deveria ser comercializado na internet e entregue por correio. Pacote lacrado, discreto. Que nem produtos de sex-shop.
Aliás, poderiam até fazer uma venda-casada: ELE SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ AFIM DE VOCÊ. Mas, se isso serve de consolo...

4 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, se tivesse encontrado esse livro ha 3 anos, teria feito o que voce disse: deixado como presente (sem embrulho) na portaria do predio da ex. Oooo mulherzinha ruim pra entender que eu NAO queria mais nada. Eu falei com todas as letras umas 200 vezes, mas ela nao desistia. Serah que existem muitas como elas? Ai meu Deus...
Um abraco.

Anônimo disse...

Criss, faltou criatividade no título. Ninguém compra, a não ser para para fazer uma gozação com alguma colega ou amiga. Ou talvez até compre, mas seria muito masoquismo querer saber o motivo dele "não estar a fim". Não está "a fim" e pronto, ora bolas. É o cúmulo da negatividade.

Anônimo disse...

Muito bom esse post, viu?

Anônimo disse...

Eu li o livro (emprestado de uma amiga. rsrs) E ele é muuuito engraçado se vc não estiver sofrendo
Há momentos em que vc fica cega, tenta de tudo para conquistar seu amor e não pensa no mais óbvio... Ele simplesmente não está afim de vc! E a tonta ainda fica pensando onde foi que errou.
Apesar de parecer masoquismo o livro mostra que o erro não foi seu, que não existe fórmulas, apenas escolhas erradas. Isso de uma maneira legal, com exemplos típicos!
Eu curti!