sexta-feira, setembro 15, 2006

ATENÇÃO PARA NOSSOS NOVOS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

MÉTODOS E PROCEDIMENTOS
Por sugestão e curiosidade da Denise Sollami (ô mulher curiosa, nossa senhora) continamos nossa pesquisa com a seguinte pergunta:
A que horas você bloga, querido(a) blogueiro(a)?
Como surgem os seus temas, o que o inspira, quanto tempo você dedica a esta atividade, você tem uma rotina?
A que horas você dá sua xeretada no blogue alheio?
Sobra tempo pra viver?
Conte-nos tudo, tudinho!

22 comentários:

CrissMyAss disse...

Em geral já acordo com a idéia na cabeça. Senão, enquanto faço minha caminhada acabo me deparando com alguma inspiração.
Para os momentos em que nada aparece, uso o seguinte truque: Sempre que pesquiso imagens, guardo algumas interessantes, que encontro aleatoriamente, para usar no futuro. Depois é só tacar a legenda.
Quando aparece uma idéia, procuro escrever na hora. Se tenho mais de uma, escrevo e uso depois.
Detesto ter horários pra fazer as coisas, e detesto compromissos.
Mas sou uma confessa viciada, meu blogue é o meu xodó, escrevo diariamente; acho que uma idéia puxa outra e que a prática ajuda.
Leio um monte de blogues por dia, além de livros e revistas. Odeio ler jornal, nunca leio. Fico sabendo das notícias por osmose, sempre com uma semana de atraso.
Ainda vejo muito desenho animado e trabalho pra caralho.
Mesmo assim sobra bastante tempo pras outras coisas, até pra beijar na boca.
Ao contrário do que pensa o mordomo do Aecinho, quanto mais intensamente você vive, mais tem o que dizer. Falei?

CrissMyAss disse...

Ah sim:
A coisa que leva mais tempo é encontrar a imagem ideal para ilustrar um texto. Busco obsessivamente, mas acho que o resultado vale a pena.

Clau disse...

Criss, estou de saída mas não resisti: esta placa é de onde? O orelhão não é daqui e essa coisa pleonástica só pode ser.... ora pois pois ;-)
Depois respondo a pesquisa. Bjs

Ricardo Rayol disse...

Caraca Cris, realmente são perguntas interessantes e dificeis de responder rs. Eu geralmente blogo à noite quando estou com o trabalho em dia e sossegado daih depende da inspiração. Minhas bolgadas alhieas sao a noite ou de madrugada quando tenho insonia. E inspiração é facil. Se indignar nesse pais é muito muito simples.

Anônimo disse...

Estou obsessivo-compulsivo e muitas idéias surgem tb a partir de algo visual. Hoje em dia, ou estou no computador projetando, ou no computador navegando, ou estou no computador vivendo. Às vezes durmo um pouquinho.
Meio cazuzamente exagerado, digamos(se for permitido o uso de tal redundante oxímoro .
Bom tabelamento. Bj

Anônimo disse...

Oi, Criss,
Lá vai:
1-Blogo nas horas mais diversas possiveis. Como posso dispor dos meus horários, fica difícil saber em que hora vai ser mais propício blogar. Mas, acontece mais a noite e, muitas vezes, de manhãzinha. Normalmente, disponho 2/3 horas/dia para blogar;
2-Os assuntos estão no ar. Como me proponho, leio, vejo, a meu modo comento/blogo. Indisciplinadamente.
tenho uma puta inveja dos caras que tem organização para esse "trabalho";
3-aos blogues alheios, vou na medida do possível. Muito trampo, poucas visitas. Muita visita, trampo reduzido;
4-Como eu acho que blogar é viver, sempre sobra tempo pra viver. Eita!!!!

Beijos
fernando cals

Anônimo disse...

Só quando tô pensando numa tal de Criss e bêbado.
Claro, 25 horas por dia.
E dizem que o dia tem só 24 horas.
Tá provado que não.
Strix.

Clau disse...

Criss, bom dia.
Blogo normalmente bem cedinho, visitando alguns pela manhã e outros à tarde (como Tio Reinaldo Azevedo que acorda bem tarde). Não tenho hora certa para escrever e os posts normalmente surgem por algo que li ou que alguém me falou. Filas também são bons locais para reflexão. Como às vezes preciso perder tempo com elas, observo as pessoas e sempre acho algo para comentar.
Até procuro fotos mas o blogger não tem sido muito friendly comigo :-( em postá-las.
Quando viajo (o que não é pouco), ando com um Moleskine, onde anoto idéias, faço desenhos e escrevo alguns dos meus posts. Andar com laptop é risco de vida e confesso que ainda prefiro papel e uma boa caneta.
Tenho navegado de madrugada, a insônia baixou lá em casa e às vezes passo horas tentando fazer o sono chegar.
É isso, beijocas e bom final de semana.

Serjão disse...

Difícil dizer...
O horário é o mais diverso possível. E quanto à inspiração, às vezes dá um branco em que se tem que tirar leite de pedra. Mas Geralmente o que não falta é assunto. Eventualmente escrevo dois ou tres textos de uma vez. E tento sempre achar um assunto original, longe do lugar comum evitando a sindrome da "Caixa de maçã" que são aqueles textos cheios de clichês em que o cara se utiliza de uma veemencia como se fosse fazer um discurso em cima de uma caixa de maçã. Chato pra cacete. Mas nada disso é importante diante de um fato novo. Se acontecer alguma coisa esqueça os textos prontos e aborde o que estiver acontecendo. É o que as pessoas querem saber. Lembra do documentário do MV bill que passou no Fantástico? Eu nem iria tocar no assunto mas recebi dois e-mails de duas leitoras perguntando o que eu tinha achado daquilo. Então tive que parir um opinião. Foi aí que eu percebi que havia um pouco de seriedade nesse negócio de blog.
Geralmente fico olhando os blogs amigos logo após de postar no meu. E tento sempre me informar nos Blogs de notícias.
Uma coisa eu posso te dizer: tem muita gente escrevendo bem por aí num padrão tão bom quanto o pessoal de Jornal e revista.
A começar pelo seu fã Strix que é impagável.
É isso aí. Satisfeita? Foi bom para vc? (rs)

Um abração

Anônimo disse...

Strix impagável?
Qué dizê que não vale merda arguma?
Strix

CrissMyAss disse...

Clau, exatamente: é uma placa portuguesa com certeza.

Serjão disse...

Não, caro Srix.
É que vc é engraçado para caraio, véio, (rs)

Clau disse...

Ah eu sabia...

Anônimo disse...

Sempre depois da meia-noite. Demora uma hora, uma hora e meia. Blogs, o seu, o do Zeno e o do Nassif. De vez em quando, dou uma fuçada em algum blog linkado no de vocês. É um apêndice gostoso do meu dia.

Denise S. disse...

Confissões da Curiosa: posto em horários variados, depende da minha inspiração, não do volume do trabalho. Às vezes, o bicho pegando, e eu postando, só para aproveitar o gancho.
Já para passar 'chez les autres' só quando tenho mais tempo, o que significa à noite ou lá pelo horário do almoço, quando me dou um recesso.
A inspiração é parecida com a sua, Cris: normalmente vem durante a caminhada pela manhã, o cérebro a mil por ora, deve ser na hora do descarrego das endorfinas.
Pensando bem... não, porque tem os dias que a inspiração vem da raiva mesmo.

Camarada Arcanjo disse...

Respondendo a pesquisa, já que este post é uma pesquisa. Então responderei a pesquisa, e porque eu adoro pesquisas, farei um relatório.

Eu quando acordo não penso em escrever nada, me arrasto todo amarrotado até o jornal todo espalhado e o recolho debaixo da porta. Começo pela parte política.

Leio o jornal.. e aí o sangue ferve, começo a espumar de raiva e de indignação. Dou murro na mesa. Não grito, apenas penso trocentos palavrões, e vou escrever para o meu blog, faço uns 4 parágrafos draft. Isso tem uma razão de ser..

Neste ponto desisto de escrever, não publico texto algum e vou escovar os dentes e tomar um banho restaurador, depois da água de cheiro me visto e tomando um capuccino, volto ao jornal.

Daí para frente, modero comentários quando alguém concede um comentario à minha catarse e visito os blogs que me agradam.

Alguns comento com prazer, outros apenas leio com muito prazer. Só visito blogs que tenho prazer em ler.

Isto ocorre a qualquer hora do dia, da tarde, da noite ou da madrugada. Tudo aleatório, sem pressa.

O prazer com hora marcada não tem muita graça. Qualquer prazer.

No mais, é particular. rsrs

Camarada Arcanjo disse...

Strix,

Impagável porque mesmo que ele queira você não receberia um níquel pelo seu texto. Não é verdade? Com você é só no amor!
Pura paixão.

Anônimo disse...

Agora fiquei na dúvida. Escrevi um longo comentário respondendo à pesquisa, mas na hora de enviar apareceu uma mensagem estranha. Será que foi? Porque se não foi agora não dá pra reescrever, vou ficar devendo.

Frederico disse...

Blog a qualquer hora entre 10 da matina e meia-noite. Oh, la dolce vita...

CrissMyAss disse...

Somando os termos "água de cheiro" com "capuccino" , e mais todos os luxos e mimos com que descreve a mansão que lhe agrada... inclusive com o termo "viadagens"...
Arcanjo, tou começando a achar que tu é guei, tchê.

Camarada Arcanjo disse...

Relaxe, delicioso bumbum azul, e que azul!

Eu sou étero! Mas percebo a alma humana com a profundidade que ela tem.

Na verdade eu confesso, desprezo profundamente as "viadagens" e outras futilidades que adornam o luxo, que os pobres materiais e de espírito tanto admiram. Mas sei do valor que elas inspiram. Porém não me contaminam. rsrs

Não direi nada sobre o que mais gosto para não rivalizar diretamente com o "comedido" Strix.

rsrsrs

Giulia disse...

Cris, virei blogueira sem querer. O EducaFórum tinha um site que era uma mão de obra, porque eu não entendo bulhufas de html, ficava na mão de uns caras que não se interessavam de educação e aí eu penava pra que eles postassem alguma coisa... Daí minha grande parceira Vera Vaz, de Curitiba achou uma solução: fazer um blog. Continuo sem entender nada do assunto, mas pelo menos copiar, colar e postar, isso eu sei! (que interanta, hein?...). Mas fiquei muito surpresa com o resultado. Ym blog é um site interativo e à medida que eu via as pessoas entrando e comentando ficava cada vez mais animada. Hoje já sou uma "blogaholic", mas tenho restrições de tempo, pois trabalho "feito cão" (no bom sentido, pois cão só fica onde gosta...). Então geralmente meus horários são antes das 8h00 da manhã, no horário do almoço (como agora) e depois das 18h00. Antes de descobrir o blog do Serjão e todos os seus "camaradas" (essa foi boa, hein?, inclui inclusive o Arcanjo...) eu nem desconfiava que existia uma "blogosfera". Depois comecei a entrar meio que a esmo e agora tenho os meus preferidos, que sempre consulto por prazer ou por necessidade (não vou dizer quais são, para não despertar ciúmes rsrs). Recebo muitos e-mails no endereço do EducaFórum e basicamente essas são minhas fontes de "inspiração", mas tenho alargado meus interesses. Um blog como o seu é puro prazer (sem essa de confete, tá?)