segunda-feira, setembro 04, 2006

DEBATE, QUE EU GAMO

Então, quer dizer que vocês-homens nem repararam naquelas muié dano móli no seu blogue, né... Só as mulheres percebem quando os homens estão dando em cima, pois não? Este foi o resultado da nossa pesquisa de opinião: Nada de flerte nos blogues-machos, todos senhores de respeito. Exceto pelo Frederico, que é de respeito mas admitiu já ter sido assediado. (Acho que ele exagera, mas deixa pra lá). E olha que demos a dica aqui: Podem comentar anonimamente. Ok, não vamos insistir.

O resultado da pesquisa de campo, no entanto, aponta na direção oposta!

Meninos, eu vi!!

Diferenças entre os blogues-machos e os blogues-fêmeas:

. Há uma tendência das mulheres serem mais cara-de-pau quando estão afim de flertar nos blogues. Dão em cima legal; se o cara escreve “pum”, ela comenta: “que lindo seu pum”. O cara diz: “casei-me” e ela retruca: “não sou ciumenta”.
. Os homens tendem mais para a crônica, elas mais pra confissão;
. Também há uma maior inclinação das mulheres para entrarem em detalhes e minúcias.
. Comparando blogues confessionais dos dois sexos, elas confessam mais. Pelo blogue, fica-se sabendo o que ela comeu, quem ela pegou, de que jeito, e se gostou. (E elas sempre dizem que gostaram, será??). Algumas dão conta até das suas crises de TPMs.
. Por outro lado, os homens que cultivam blogues confessionais são mais sinceros ou, pelo menos, mais modestos. Não vêem muito problema em narrar o fora que levaram, o mico que pagaram ou, figurativamente, rabiscar palitinhos na parede do seu blogue, representando o número de dias que estão na seca.
. Mulheres também escrevem mais sobre ninharias. Uma indignação causada pela perua que roubou sua vaga no estacionamento do shopping de manhã, na mesma noite ta lá no blogue. O presente que ganhou de amigo-oculto, a empregada queimou sua roupa, a confusão na hora de embarcar num vôo da Varig? Isso rende um post, pra quê que serve o blogue, né messssm?
. Nos blogues-fêmeas dedicados a crônicas, os textos têm um cunho mais pessoal, permeado pela experiência própria. Os blogues-machos tendem a ser mais détachés.
. Tanto assim que, quando um blogue-macho escreve um conto na primeira pessoa, há mulheres, nos comentários, convencidas de que aquilo aconteceu mesmo com ele, ou que ele é ou pensa mesmo daquele modo.
. Incoerentemente, os egos mais egocentricamente ególatras que encontramos na Blogosfera são masculinos (ou quase). Tem uns caras por aí, que pelamordedeus... como se acham! Alguns até escrevem bem. São espirituosos, outros quase geniais. Mas daí a serem os gênios que acreditam ser...
. Engraçado é que muitos destes mini-gênios se conhecem, e mantêm uma distância respeitosa entre si, mais ou menos como aqueles gorilas do Discovery Channel.
. O papel do macho-dominante da blogosfera atualmente parece caber a um certo Alexandre, que não consegue entender como é que até hoje não recebeu o Nobel de Literatura.
. A política, nesta confraria de blogues que se acham, é a da não-agressão: tratar um ao outro com rasgados elogios ou reticentes silêncios.

Em breve: O que os blogues-machos e blogues-fêmeas têm em comum!

34 comentários:

Camarada Arcanjo disse...

hauhuahauhuahuah
hauhauhauhauhuah

Clau disse...

Adorei a pesquisa Criss, mal posso esperar pela segunda parte... ;-)

Frederico disse...

ah é, né? pois não confesso mais nada! (bem, faço uma derradeira confissão - a verdade extremada, queira ou não: o fato é que nem publico tudo o que aparece por lá; caso contrário, corria o risco da patroa me capar. E logo eu, na boa, que sou o maior-na-minha da paróquia. Fala sérioow...)

Anônimo disse...

ótima análise(para manter o espírito de não-agressão)

Camarada Arcanjo disse...

As mulheres se referenciam (entre elas), enquanto os homens se ignoram (entre eles). rsrs

Esse post dá pano prá manga..

Anônimo disse...

Essa parte dos elogios gera polêmica... e qdo um visitor macho diz que seu pum é bonito? Tá dando mole?!rsss
A blogosfera é repleta de rasgação de seda... daí a ser mole tem um espaço muito grande!

Qto essa parte dos blogs machos se conhecerem... hmmm... talvez seja pela caracteristica despretenciosa dos mesmos!

Finalizando, a blogosfera tem varios Alexandres! Qual vc se refere?!?!?!rss Eu suspeito quem seja, mas vou logo avisando: NAO CONHEÇO NAO!rsss

Denise S. disse...

Ou seja, a diferença entre os blog-macho e os blog-fêmea é mais ou menos a diferença entre macho e fêmea. Eles mais desapegados, elas mais minuciosas; eles com mais empáfia, elas sempre tão satisfeitas com migalhas. And so on...
Agora, algumas peguntas para as quais gostaria de resposta por puríssima curiosidade: a que horas costumam ler os blogs? a que horas costumam postar? pq em alguns blogs postam sempre e em outros apenas lêem?
heim, heim?

Anônimo disse...

Criss,
Belo insight. Não existe maior prova da diferença (maravilhosa) entre homens e mulheres que a escrita. Lendo vários textos num blog não precisa ter assinatura pra saber qual o sexo do autor. Mas é curioso notar que as mulheres, além de acharem que é algo que ocorreu com o próprio autor, também acham que certas coisas só poderiam ser escritas por uma mulher. Como se o homem fosse incapaz de desvendar o universo feminino. Tirando o Chico Buarque, lógico, que todas aceitam.

Anônimo disse...

agora que eu vi a ilustraçao do post!!!rsss

Leandro disse...

E eu fico aqui pensando...

Ricardo Rayol disse...

Achei a pesquisa de profundo cunho cientifico inclusive as conclusoes. Você realmente se encarnou na análise rs. Só fiquei curioso em saber em qual segmento dos blogues machos fui enquadrado ahahahahaha

Anônimo disse...

1. "Tanto assim que, quando um blogue-macho escreve um conto na primeira pessoa, há mulheres, nos comentários, convencidas de que aquilo aconteceu mesmo com ele, ou que ele é ou pensa mesmo daquele modo." Sim, como sou um pretenso (e muito só pretenso) ficcionista, já vivi isso na pele depois de publicar um conto no blog. Confundir o caráter de um personagem fictício com o caráter do autor é algo que irrita muito; 2. Também gostaria de saber a qual Alexandre você se referiu. Mais até, poderíamos polemizar mais e você dizer quem é quem entre os que se acham (confesso ficar curioso por saber em qual escala você poria minha notória e injustificada egolatria). Mas o post é excelente e fico esperando mais. Melhor, na verdade, achei este post lindoooo... hahahahahaha.

CrissMyAss disse...

Clau:
Se está gostando da pesquisa, procure em posts anteriores, pois faz tempo que começou - aliás, já está pra terminar. Se puder, responda ou dê sua opinião nos comentários, nunca é tarde!
Obrigada.

CrissMyAss disse...

Freds,
O "maior-na-minha" da paróquia... mas é o maior alguma coisa.
Acho que tu tá "si achando"!
E esse temor da patroa te capar, que isso, rapaz. Tal perigo inexiste.
Entretanto, sempre é bom praticar o desapego, pelo sim, pelo não.

CrissMyAss disse...

Ricardo, a categoria do seu blogue deve ser político-revoltado. Embora por essa foto possam erroneamente pensar que é da categoria colarinho branco.

CrissMyAss disse...

Leandro, um conselho: Não pense muito.

CrissMyAss disse...

Denise, isso tem que mudar, né não? Tem blogue feminino por aí que me dá até vergonha de ser mulher, falando sério.
Cada assunto mais babaca é alçado a um grau de importância... e cada detalhezinho sórdido que nossasenhora.
Isso quando elas não se arvoram a escrever poemas eróticos.
Mas não culpemos a blogosfera, afinal o espaço é livre e gratuito, lê quem quer. Muito pior os jornais e revistas, que estão cheios de mulheres assim, que ainda ganham dinheiro pra escrever merda.
No fim não entendi direito o que vc quis perguntar. A que hora escrevemos? A que hora lemos? A que hora comentamos? No sentido de "a que horas arranjamos tempo?"
Explica melhor, e podemos fazer disto um novo tema pra pesquisa.

Serjão disse...

Alguns até escrevem bem. São espirituosos, outros quase geniais. Mas daí a serem os gênios que acreditam ser...

Names, my dear. I want names
rsrssr
mas é o que vc disse mesmo.

CrissMyAss disse...

Rogério e Sombra
Quem sabe em breve não fazemos o listão dos mais-mais egocêntricos da Blogoland.
Sabe como é, política de boa vizinhança... muitos dos que mais "se acham" são blogues que frequento... sei que de vez em quando eles vêm aqui também; mas em geral não deixam rastros nos comentários, que eles não tão aí pra me dar esse mole, não.

Anônimo disse...

ROGERIO?!?!?! hmmmmmmm...

;-p

Informação relevante!rssss

CrissMyAss disse...

Fitz, tem razão. Mas com o Chico não se mexe.
Uma vez, depois de um show do Chico, no toalete do Canecão, ouvi uma voz feminina gritar lá de dentro de um dos "reservados", assim:
- Aaaaaaahhhh, mas esse Chico, que tesão de homem maravilhoooooso!!!!!!!!!!

Era uma psiquiatra, mais exatamente a analista de um meu então marido.

Conclusão: TODAS são loucas. Por ele.

Anônimo disse...

Eu tb sou louco por ele. Ele é o cara. ahaha

Homem-Hipérbole disse...

Eu acho meu blog sensacional. LG acha também. Eu acho o meu blog o melhor. Mas essa é minha opinião. E eu faço, a princípio, pra mim mesmo.

Eu volto uns dias, pra ver o que eu escrevi em Março, e dou gargalhadas. Me divirto. Já os outros, se eles gostam, que bom pra eles, que puderam desfrutar das mesmas emoções que as minhas.

Quem não gosta, pode procurar outra coisa, né? Tem tanta coisa boa na Internéte.

Homem-Hipérbole disse...

Se isso aqui for repetido, pode apagar... eu não sei se o primeiro que eu mandei foi...


Eu acho meu blog sensacional. LG acha também. Eu acho o meu blog o melhor. Mas essa é minha opinião. E eu faço, a princípio, pra mim mesmo.

Eu volto uns dias, pra ver o que eu escrevi em Março, e dou gargalhadas. Me divirto. Já os outros, se eles gostam, que bom pra eles, que puderam desfrutar das mesmas emoções que as minhas.

Quem não gosta, pode procurar outra coisa, né? Tem tanta coisa boa na Internéte.

Denise S. disse...

É isso mesmo, Cris, saber qual o horário costumeiro da moçada, a habitualidade com que lêem e postam, esses detalhes-tão-pequenos-de-nosotros-bloggers, pura curiosidade minha.
Chico? Ah, sei não. Acho que deve ser muito blá-blá-blá. Não tem cara de mandar bem. 'Naquilo'...

Camarada Arcanjo disse...

Criss,

Estou com o Serjão, Rayol e s0mbr4:
Names, my dear. I want names

(e para incendiar...)
Tenha a coragem de avaliar os que "se acham"..
Só os blogue-machos! rsrs

Um esclarecimento natureba. Os "gorilas" mantém uma distância respeitosa, como você afirmou, porque eles sabem o estrago que podem fazer ou sofrer.

Portanto, eles observam certas regras e ritos "naturais", até os gorilas do Discovery Channel sabem e fazem isso naturalmente. rsrs

Mas não se engane, Criss. As lutas acontecem.

Ricardo Rayol disse...

Cris, enganou-se se tenho que ser rotulado que seja politico-indignado. Afinal sou o indignatus rs

CrissMyAss disse...

OUTRA DIFERENÇA:
Homens são mais fofoqueiros!!!
Putz, gente, vocês querem ver o circo pegar fuego, hein...
Não, Sombra, não é esse que você pensou, é outro.

CrissMyAss disse...

O FIM DE UMA UNANIMIDADE...

Denise, COMO ASSIM!?!??!
Será que ele não tá assim com essa bola toda?
Vejamos: Quais as chances de um sessentão, a cara cheia de manguaça desde as onze da manhã, jogando pelada até as três e que depois provavelmente encara uma feijoada com um bando de marmanjos numa roda de samba até as dez da noite, conseguir dar aquelazinha, básica, pra alegrar o seu sabadão?

Tá com a maior pinta de que vai cair roncando no sofá mesmo, e sem tomar banho.
Tem razão, Denise. Deus não dá asa a cobra.

CrissMyAss disse...

E o Homem Hipérbole acaba de entrar para o rol dos blogues que se acham!

Homem-Hipérbole disse...

Eu me acho muito! Muito mesmo! Afinal, sou o Homem-Hipérbole, nascido no planeta Hiperbórium (aqui vocês chamam de Júpiter), no centro do país Itu...

Leandro disse...

É que fiquei com um certo receio (porque medo é coisa de mulher) de perguntar onde eu entro nisso tudo...
Se eu não pensar eu não existo. Só tô obedecendo o homi!

Anônimo disse...

Criss, é por isso que não tenho blog. Prefiro comentar os temas escolhidos pelos blogueiros interessantes. Afinal, ali em cima da caixa está escrito "FAÇA UM COMENTÁRIO". E faço.

Para isso existe a CrissMyAss e tantos outros... Parece que isto não agrada muito aos blogueiros, mas até hoje não recebi reclamações. No máximo, ou no mínimo, indiferença "do tipo" "Quem é ese cara?"
Um abraço pra vocês e pra todos do
Adelino

PS - No fundo no fundo (no bom sentido)todos temos as nossas vaidades. Faça uma provocação assim num post: "RESPONDA, caro blogueiro ou não blogueiro: como você é, qual sua personalidade, defina-se você por você". Garanto que a sua caixa de comentários vai estourar... É normal, é próprio do ser humano.

Ratapulgo disse...

Oi, Criss, Interessantíssima essa análise por gêneros sexusis!