terça-feira, setembro 19, 2006

... POR OUTRO LADO...

... deixemos de lado por alguns instantes (se isso for possível) nossa indignação ou eventual decepção com relação ao (des) governo do PT, e tratemos de refletir, com um mínimo de isenção:
O que é que o Governo (Lula sabendo ou não) ganharia ao encomendar um (falso?) dossier comprometendo a oposição, estando ele tão à frente nas pesquisas?
Por outro lado, a descoberta - ou revelação- da existência de tal dossier, num momento em que a oposição já vê tudo perdido, é bastante conveniente À OPOSIÇÃO, né não? Que passa ao confortável papel de vítima injustiçada de algum complô do governo para... para... para quê mesmo? chutar cachorro morto? E a este preço?
Sinceramente, tá ruim de engolir essa história, sob qualquer ângulo.
Suponhamos que o tal assessor tenha se vendido à oposição (sim, porque achar que eles estão acima desse tipo de coisa, convenhamos...), e que agora esteja fazendo o papel de culpado-útil para que o Lula pose de vilão e o Serra (e o Alkmin) de vítimas.
Faz um pouco mais de sentido. Mas só um pouco.
Tá um cheiro de fritura com óleo Globo....
Istoé,
A menos que ele não esteja tão à frente assim, como dizem as pesquisas. Sei lá, né por nada não, mas você conhece alguém que vá votar no Lula? Eu só conheço um. Mas não pessoalmente. Embora ele seja um fofo. Mas isso é outra história. Claro, tirando os artistas que se reuniram em casa de Gil pra meter a mão na merda, mas isso é outra história.
...Por outro lado...
A não ser que esse assesor seja um guei enrustido, e isso seja coisa passional: afinal, ser responsável por manobra tão ousada sem o conhecimento do chefes, por... ideologia?
... Por outro lado...

15 comentários:

Camarada Arcanjo disse...

Criss,
Não tem "por outro lado" nenhum.

Veja:
A pesquisas são malhadíssimas, todos sabem e as pesquisas nas vésperas do referendo das armas demonstraram de modo tão evidente a manipulação de resultados que estatistica "quase" deixou de ser ciência para se juntar a astrologia, ou mais uma achologia.

O que as pesquisas indicam nenhum partido confessa. Nas divulgação dos resultados das pesquisas o voto nulo não aparece! Mas o TSE está investindo "pesado" contra o voto nulo. Quase metade do horário eleiotral no rádio e TV é propaganda do TSE.

Isto quer dizer que o Lula não está tão bem assim como ele alega. O Alkmim deve andar perto, do que alegam ter (percentil de intenção)

O Mercadante está perdendo para o Serra em São Paulo e para paulistas São Paulo é muito importante. Simples né?

A natureza e a cultura do PT sempre foi denunciar, denunciar e denunciar. Caçar dossiês de adversários para dennciar é o que eles sabem fazer, mesmo que não existam dossiês ou listas eles criam e apresentam jurando verdadeiras suas mentiras.

Atente para este detalhe:
No projeto político do Lula, não basta ganhar a eleição. O Lula tem que "ganhar o máximo de votos possíveis".

O Lula sabia dois dias antes veja esta análise do Serjão, está muito realista.

Jorge Sobesta disse...

Criss,

Não conheço ninguém que vá votar no Lula. Mas eu conheço pesquisa forjada de perto, já trabalhei numa agência vinculada a Vox P.(graças a Deus só como analista de sistemas). Pesquisa e bosta são a mesma coisa.
O Camarada Arcanjo tá correto, o PT não quer só ganhar ele quer o máximo de votos custe o que custar.
Outra maneira de pensar seria : Não há publicidade negativa (vide Cicarelle) só o fato da notícia do dossiê já causa estrago.

Desculpe pelos palavrões (bosta,PT,Lula e Cicarelle)

Um abraço.

Anônimo disse...

Acho "dossier" chique no último.

Anônimo disse...

Criss,
O PT talvez não ganharia nada com isso, mas acredito que eles são vingativos ao extremo. Não basta ver o cachorro morto, temos também que chutá-lo!
Vale lembrar também que as provas eram contra o Serra, o que faria muito sentido, já que ele nada de braçadas nas pesquisas na frente do MerdaAndante. Outra coisa, a Marta Suplicy além de querer um ministério em uma provével reeleição do Sapo Barbudo, quer também concorrer às eleições para a prefeitura da capital paulistana em 2008. Se ela ganhar, não conseguiria fazer muita coisa tendo o Serra como governador.
Um abraço.

Anônimo disse...

Ah, esqueci de algo importante sobre quem vota no Lula. Li uma crônica na Veja dessa semana, escrita pelo André Petry. Ele diz que o eleitor do Lula hoje é do tipo envergonhado. Não conta pra ninguém que vai votar nele, sente vergonha pelo mensalão, pelos senguessugas, pela omissão do presidente, mas também não acedita no PSDB e, por isso, escondidinho, vota no Lula.
Faz sentido, não acha? Talvez a maioria das pessoas ao seu redor vão continuar votando no Lula, só que não tem coragem de te dizer.
Um abraço.

CrissMyAss disse...

Enetendo, Gui. Provavelmente voc~e tem razão em suas duas observações.
Eu só não vejo em quê a oposição, que já teve sua chance não poucas vezes, possa ser melhor que a atual situação. Fica sempre a impressão de que estão todos a essa hora tomando champanhota juntos e rindo da nossa cara, champanhota essa patrocinada pelos jornais e revistas semanais - por sua vez todos juntos também.

Anônimo disse...

eu vou votar no lula, em outra do pt, e alguns do psdb. Impossível todas pesquisas estarem tão erradas e com tanta semelhança.

CrissMyAss disse...

As pessoas ao meu redor, no entanto, não são do tipo que têm vergonha de votar no Lula.
A grande maioria, tipo todo mundo, declara abertamente que votará contra ele, principalmente no Alkmin (alegando o voto útil), outros vão de Cristovam por alguma ideologia e muitos votarão nulo.
E das pessoas que conheço, as mais pobres votarão contra o PT, porque a igreja do Macedão aqui no Rio tem mais poder que sangue de Jesus, e eles ainda associam a imagem de Lula ao demo.
Esse tipo de opinião, honestamente, acho mais perniciososa que acreditar que o governo do PT é alguma maravilha.

CrissMyAss disse...

Acabo de saber que mais um amigo votará no Lula.
Por outro lado, ele também tem razão.
Tá vendo?

Anônimo disse...

eu conheço duzias e duzias de eleitores do lulla...
é o proeço de morar numa cidade administrada pelo PT...

:-(

CrissMyAss disse...

Por outro lado, vai ver é mesmo uma boa administração municipal, e o povo de Araribóia está contente e, agradecido, vai apoiar o partido.
É tão bonito, isso de apoiar o partido. Nós não estamos habituados a isso...
Agora falando sério, Sombra, até que Nikit tá direitinha.

Camarada Arcanjo disse...

Gugala,

No referendo das armas todas as pesquisas eram próximas e coerentes nas suas mentiras. Tanto foi assim que as pesquisas apontavam mais de 65% para o SIM e aconteceu o contrário mais de 65% para o NÂO. Erraram todas absolutamente, e entre elas as diferenças mostravam pouca divergência de tendências.

Isso não é opinião, é fato, aconteceu e todos sabem.

CrissMyAss disse...

Que nem com a pesquisa furada e manipulada que rolou na época da primeira eleição do finado Caudilho. Anos 80.

Anônimo disse...

camarada, até torço para que vc esteja certo. abraço

Anônimo disse...

eu quero um segundo turno